Ano 41 - Nº 12680
.....Capa Virtual
Artigos
AgroBusiness
Alta Mogiana
Contato
Diário 41 Anos
Editorial
Entrevista de Domingo
Esporte
Eventos By Night
Expediente
Franca 189 Anos
Francal 2014
Histórico
Local
Policia
Politica
Região
Social
Tema do Dia
Utilidade Pública
.....Pesquisar
.
.
.....Newsletter
Cadastre-se para receber nossas
notícias
.
.....Assine
.
.
.
 
.
Local
Gerar PDFImprimirEnviar por e-mail
.

Lojistas apostam em boas vendas neste feriado

No último feriado antes do Natal, consumidores aproveitam para escolher o presente no final de ano

José A. Souza/DF

Hoje comemora-se o Dia da Padroeira de Franca - Nossa Senhora da Conceição. Mas mesmo sendo um feriado religioso, as entidades classistas como Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Comerciários, com apoio da Acif - Associação do Comércio e Indústria de Franca - e CDL-Franca - Câmara dos Dirigentes Lojistas - optaram por trabalhar em um período reduzido por causa do final de ano, a melhor data para o varejo. Por isso, nesta quarta-feira o funcionamento do comércio será das 9 às 15 horas.
O varejo quer aproveitar o momento para proporcionar comodidade aos consumidores escolherem o presente de final de ano. Além disso, o funcionamento das lojas após o pagamento traz muitos ganhos a economia da cidade. E, para quem gosta de pesquisa preços e conhecer muitos produtos diferenciados na noite francana, poderá percorrer as lojas já que o setor comercial passou a funcionar ininterruptamente até o Natal a partir dessa semana.
Durante os dias de semana, as lojas de Franca funcionam das 9 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 18 horas. A única exceção no horário acontece nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, quando o horário especial é reduzido, das 9 às 15 horas, por conta do dia em homenagem à Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. O calendário especial termina na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, quando o setor comercial fecha às 18 horas. Não haverá expediente nos dias 25 e 26 de dezembro (sábado e domingo). O funcionamento volta ao normal na semana seguinte até a véspera de Ano Novo. Nos dias 1º e 2 de janeiro, o comércio também fica fechado.
Desde o início do mês o centro de Franca e alguns pontos de avenidas da cidade receberam decoração natalina. A Praça Nossa Senhora da Conceição, palco de vários acontecimentos, recebeu uma árvore gigantesca de natal que tem sido uma das atrações do comércio noturno.
A Acif está com a promoção Natal Iluminado. A ação espera movimentar a cidade durante a melhor época para as compras do ano, promover o consumo e aumentar as vendas de Natal em pelo menos 10% em relação ao ano passado.
Ao todo, os consumidores que preencherem os cupons da Campanha Natal Iluminado concorrerão a 10 TVs 42", 10 Netbooks, 10 Nintendo Wii, 10 Câmeras Digitais, 1 moto 125cc e um Novo Uno. Além disso, a ACIF ainda premiará os vendedores que finalizarem as vendas e tiverem o nome impresso no cupom com R$ 500 cada. Ou seja, a cada 42 consumidores premiados, outros 42 vendedores também recebem prêmio em dinheiro.
"A idéia é envolver os vendedores e lojistas no clima de vendas. É nossa fórmula para estimular ainda mais as vendas de Natal", disse João Carlos Cheade, presidente da ACIF. Para completar, a entidade também vai presentear dez lojistas que participarem do Concurso de Fachadas com um computador para cada melhor decoração. Os equipamentos já terão instalados programas de gerenciamento.
O presidente da Acif, João Carlos Cheade, explicou que é indiscutível que o horário estendido dá resultados positivos aos lojistas e também aos consumidores. Para os empresários que se preparam investem em campanhas promocionais próprias e contam com o suporte das campanhas da ACIF, invariavelmente as vendas são maiores. "Quando ficamos disponíveis para nossos consumidores e criamos o hábito de atendê-los em horários estendidos, fora do seu expediente, damos a chance para que ele possa consumir. Os grandes magazines e as grandes redes de supermercado e varejo fazem assim não é à toa. Mas temos que assumir um compromisso com o consumidor e criar este hábito de abrir sempre. Alguns empresários ainda não se atentaram para a mudança que ocorreu na economia local. O consumidor de Franca mudou. Ele não precisa mais sair da cidade para comprar em outro mercado. Aqui tem tudo o que ele precisa. Só que ele quer comprar a qualquer momento. Ele exige isso. Não quer mais esperar a hora que o empresário decidir abrir, ele quer aberto. Hoje, a decisão é do consumidor. Se não, ele vai comprar na concorrência".
O Franca Shopping terá horário normal nesta quarta-feira (9 às 22 horas), mas as agências bancárias, repartições públicas, e demais serviços públicos não terão expediente nesta quarta-feira. No Shopping do Calçado de Franca as lojas estarão abertas das 10 às 22 horas.
A Colifran, empresa responsável pelos serviços de coleta e varrição de ruas da cidade, estarão em atividade normal.

.

Leia mais na edição impressa do

Jornal Diário da Franca.   

 
......Mais Noticias
 
 
.Publicidade.
.© Copyright 2007 Diário da Franca - Todos os direitos reservados .