Ano 41 - Nº 12689
.....Capa Virtual
Artigos
AgroBusiness
Alta Mogiana
Contato
Diário 41 Anos
Editorial
Entrevista de Domingo
Esporte
Eventos By Night
Expediente
Franca 189 Anos
Francal 2014
Histórico
Local
Policia
Politica
Região
Social
Tema do Dia
Utilidade Pública
.....Pesquisar
.
.
.....Newsletter
Cadastre-se para receber nossas
notícias
.
.....Assine
.
.
.
 
.
Local
Gerar PDFImprimirEnviar por e-mail
.

Franca tem temperatura mais fria do ano

Termômetros registraram 6,7 graus na madrugada de ontem; novos recordes podem ser batidos

Da Redação/DF

Não precisou ser meteorologista para deduzir que a madrugada de domingo para segunda foi uma das mais frias ou a mais fria do ano. O vento gelado fez despencar os termômetros, que registraram 6,7 graus. Foi a madrugada mais gelada de janeiro até agora.
O último registro mais baixo foi registrado em 13 de maio, quando fez mínima de 7,4 graus. Mas há possibilidades de novos recordes serem batidos. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), essa madrugada e a madrugada de amanhã deverão ser ainda mais geladas.
Segundo o meteorologista Franco Nadal Junqueira Villela, os termômetros podem cair um pouco mais nessa madrugada. "A temperatura pode chegar a 6,5 graus. Uma massa de ar fria estacionou na região de Franca e deve deixar a temperatura baixa nos próximos três, quatro dias".
Durante o dia o predomínio será de sol, mas o clima permanecerá gelado. Os termômetros devem registrar máxima de 22 graus à tarde.
Dados do Inmet apontam, ainda, que não chove em Franca desde o dia 12 de julho. Foi registrado um percentual de 2,6 mm de chuva nessa data.
De acordo com o meteorologista, não há previsão de chuva para essa semana. Por conta disso a umidade relativa do ar deve ficar baixa. "Durante o período da tarde deve ficar entre 20% e 30%, o que é considerado estado de alerta".
Com isso, as doenças respiratórias se agravam. Tem se verificado um aumento substancial no atendimento de dessas doenças decorrentes da baixa umidade do ar. Principalmente, nas pessoas com alguma alergia respiratória preexistente.
O registro de índices de umidade no ar muito baixos pode causar irritação nos olhos, garganta e nariz de pessoas sadias, além de piorar a situação de pessoas com rinite alérgica e asma. O clima seco pode durar até, pelo menos, o início de outubro.
Muitas pessoas que pensam estar sempre com resfriado, na verdade, tem rinite alérgica. Esta doença se caracteriza por obstrução do nariz frequente, espirros repetidos e coceira no nariz, olhos, garganta ou ouvidos.
Isto, com o clima seco, tende a se agravar uma vez que o oxigênio entra mais seco pelo nariz, levando à inflamação e produção excessiva de secreção. No nariz, o ar deve ser umidificado e filtrado. Com a umidade muito baixa, o ar chega ainda muito seco nos pulmões e também dificulta a situação dos asmáticos.
A asma brônquica, também conhecida como bronquite asmática, se apresenta com crises de tosse associada, na maioria das vezes, à falta de ar e chiado no peito. Estes sintomas podem ser intermitentes ou persistentes e, se não tratados, podem causar muitos prejuízos à vida destes doentes e até a morte.

Confira abaixo a previsão do tempo para Franca até sexta-feira:

Hoje
Sol o dia todo sem nuvens no céu.
Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Temperatura mínima: 9°C
Temperatura máxima: 24°C

Amanhã
Sol o dia todo sem nuvens no céu.
Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Temperatura mínima: 9°C
Temperatura máxima: 23°C

Quinta
Sol o dia todo sem nuvens no céu.
Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Temperatura mínima: 9°C
Temperatura máxima: 24°C

Sexta
Sol com algumas nuvens.
Não chove.
Temperatura mínima: 10°C
Temperatura máxima: 25°C


.

Leia mais na edição impressa do

Jornal Diário da Franca.   

 
......Mais Noticias
 
 
.Publicidade.
.© Copyright 2007 Diário da Franca - Todos os direitos reservados .