Ano 41 - Nº 12630
.....Capa Virtual
Artigos
AgroBusiness
Alta Mogiana
Contato
Diário 41 Anos
Editorial
Entrevista de Domingo
Esporte
Eventos By Night
Expediente
Franca 189 Anos
Francal 2014
Histórico
Local
Policia
Politica
Região
Social
Tema do Dia
Utilidade Pública
.....Pesquisar
.
.
.....Newsletter
Cadastre-se para receber nossas
notícias
.
.....Assine
.
.
.
 
.
Notícia do Dia
Gerar PDFImprimirEnviar por e-mail
.

Horário Especial

Jogo da seleção muda funcionamento do comércio, bancos e repartições públicas

José A. Souza/DF

O jogo da seleção brasileira nesta sexta-feira, a partir das 11 horas, promoverá alterações no atendimento ao público nas agências bancárias, comércio e repartições municipais, estaduais e federal. O Brasil enfrenta a seleção de Portugal às 11 horas.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou o horário de funcionamento dos bancos durante os jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, 25 de junho, os bancos funcionarão das 8h às 10h30min e das 13h30min às 15h30min.
O Fórum de Franca não abrirá na parte da manhã. O expediente será das 14 às 19 horas. A Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Receita Federal irão abrir das 14 copm encerramento às 19 horas.
A ACIF - Associação do Comércio e Indústria de Franca - também definiu o seu horário de funcionamento para o jogo do Brasil contra Portugal. Para esta sexta-feira, dia 25 de junho, os serviços serão interrompidos às 10 horas e retornarão às 14 horas. A ACIF ainda vai aguardar a classificação das equipes para os jogos das próximas fases para se manifestar sobre possíveis novas mudanças de horário de funcionamento.
No caso da Cred-ACIF, o horário de funcionamento ficou definido assim: Dia 25 de junho - das 8 horas às 10h30 e reabertura das 13h30 às 15h30, sendo que os malotes serão recebidos até das 10h30. O horário também se estende ao Posto de Atendimento da Cred-ACIF da Distrital Oeste, situado na Rua Francisco Marques, Estação.
A ACIF reforça a necessidade do cumprimento das leis trabalhistas aos associados que queiram acompanhar o horário de atendimento da entidade. Os acordos entre empresa e colaboradores devem ser cumpridos e os horários compensados seguindo as regras vigentes em acordo coletivo de trabalho.
Algumas prefeituras da região encerrarão o expediente às 10h30, enquanto Franca só irá funcionar a partir das 14 horas, encerrando às 17 horas.

Compensação
Os Sindicatos Do Comércio Varejista e Dos Empregados no Comércio Varejista de Franca assinaram um acordo para orientar o funcionamento do setor comercial de Franca durante os jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul.
Ainda segundo o documento, a compensação do horário de trabalho será nos termos da cláusula 40, alíneas "a" a "g" da Convenção Coletiva de Trabalho.
Vale a pena ressaltar que os empresários não são obrigados a paralisar suas atividades nos horários estabelecidos, mas se o fizerem são respaldados pelo acordo. Para os associados, a ACIF informa que o horário de funcionamento do setor comercial durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul será definido por cada um dos empresários em comum acordo com seus colaboradores sem a interferência da entidade.

.

Leia mais na edição impressa do

Jornal Diário da Franca.   

 
......Mais Noticias
 
 
.Publicidade.
.© Copyright 2007 Diário da Franca - Todos os direitos reservados .