Ano 41 - Nº 12638
.....Capa Virtual
Artigos
AgroBusiness
Alta Mogiana
Contato
Diário 41 Anos
Editorial
Entrevista de Domingo
Esporte
Eventos By Night
Expediente
Franca 189 Anos
Francal 2014
Histórico
Local
Policia
Politica
Região
Social
Tema do Dia
Utilidade Pública
.....Pesquisar
.
.
.....Newsletter
Cadastre-se para receber nossas
notícias
.
.....Assine
.
.
.
 
.
Polícia
Gerar PDFImprimirEnviar por e-mail
.

Julho foi o mês mais violento em Franca, cidade registrou cinco homicídios

Dados da Secretaria Segurança Pública mostram os números da criminalidade na cidade nos primeiros meses do ano

Da Redação/DF

31/08/2014 -

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram um aumento nos casos de mortes violentas em Franca. O mês de julho foi o que registrou o maior numero de homicídios deste ano.
Das nove nortes violentas em 2014, cinco aconteceram no mês de julho. Dos crimes registrados, quatro já foram esclarecidos pela Polícia Civil, restando apenas uma morte a ser esclarecida, foi o caso que envolveu Roberto Antonio Rosa de 43 anos que foi assassinado e teve o corpo queimado nos fundos da Vila São Sebastião.
Segundo o levantamento da Secretaria de Segurança Pública, até julho deste ano, Franca registrou nove homicídios, em julho foram cinco casos, contra apenas uma morte no mesmo período do ano passado.
Das mortes registradas, uma foi motivado por ciúmes, foi o caso do serralheiro Marcos Antonio Molina de 51 anos. A morte aconteceu no Jardim Luiza, Molina foi executado a tiros dentro de seu caminhão. O autor do crime foi identificado e confessou que matou Molina.
O comerciante que atirou contra Marcos Molina afirmou que foi motivado por ciúmes, uma vez que o serralheiro estaria assediando sua esposa. O comerciante responde o processo em liberdade. Na Vila Teixeira, um feirante foi assassinado depois de uma discussão com um morador no bairro.
Diego Lucas tinha 27 anos estava próximo a uma feira livre que acontece toda semana no bairro. Um morador se revoltou com a presença do rapaz na porta de sua casa e o matou. O autor do crime foi detido. Outra discussão motivou outro crime de morte na cidade em julho.
Eduardo Silva Raiz de 27 anos foi morto depois de discutir com um comerciante na porta de um bar no bairro Santa Maria, o comerciante também foi identificado pela polícia.
A Vila São Sebastião lidera o triste saldo de mortes violentas em julho. O bairro teve duas mortes. Marcos Antonio Facioli de 27 anos, foi assassinado depois de uma discussão motivada pelo consumo de drogas, o homem foi jogado de um barranco de mais de 20 metros. O autor do crime foi localizado e responde a processo.
No mesmo bairro aconteceu outro crime, o único que ainda não foi esclarecido pela Polícia Civil. Roberto Antonio Rosa de 43 anos, foi morto por estrangulamento e o corpo foi queimado pelos criminosos.
As investigações do caso continuam e a Polícia Civil através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), continua ouvindo depoimentos e colhendo dados a respeito do crime.

Outros dados
Não foram somente os casos de homicídios que tiveram aumento em Franca no mês de julho deste ano. Os casos de roubos e furtos de veículos também sofreram acréscimos. Os roubos saltaram de 64 em julho do ano passado para 67 no mesmo período deste ano, um aumento de 3%.
Os furtos de veículos também aumentaram, este ano, 63 veículos foram levados por ladrões, em 2013 foram 55 veículos furtados no mesmo período do ano passado. Um aumento de 8 %. Queda mesmo somente nos casos de furtos.
Apesar de ainda estariam altos, os números mostram uma redução de 10,3%. Este ano foram 387 casos em julho contra 490 no ano passado. Segundo as autoridades, um dos motivos para a redução dos crimes foi o aumento no patrulhamento preventivo e a prisão de vários receptadores.

Dados da criminalidade em Franca
Comparativo entre julho de 2014 e julho de 2013.

Homicídios
Julho 2014 – 05 casos
Julho 2013 – 01 caso
Aumento de 4%

Roubos
Julho 2014 –67 casos
Julho 2013 – 64 casos
Aumento de 3%

Furtos
Julho 2014 – 387casos
Julho 2013 – 490 casos
Queda de 10,3%

Furtos de veículos
Julho 2014 –63 casos
Julho 2013 – 55 caso
Aumento de 8%

.

Leia mais na edição impressa do

Jornal Diário da Franca.   

 
......Mais Noticias
 
 
.Publicidade.
.© Copyright 2007 Diário da Franca - Todos os direitos reservados .