Ano 42 - Nº 12915
.....Capa Virtual
Artigos
AgroBusiness
Alta Mogiana
Contato
Diário 42 Anos
Editorial
Entrevista de Domingo
Esporte
Eventos By Night
Expediente
Franca 190 Anos
Francal 2015
Histórico
Local
Policia
Politica
Região
Social
Tema do Dia
Utilidade Pública
.....Pesquisar
.
.
.....Newsletter
Cadastre-se para receber nossas
notícias
.
.....Assine
.
.
.
 
.
Polícia
Gerar PDFImprimirEnviar por e-mail
.

DIG prende mais dois envolvidos em morte de frentista

Ex-funcionário do posto foi o mentor do assalto que terminou em morte, jovem que estava na moto também foi preso

Da Redação/DF

01/08/2015 -

A Polícia Civil através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu mais dois homens envolvidos no crime do frentista Marcio Rangel de 42 anos. Um jovem de 20 anos, morador no Jardim Aeroporto foi detido e identificado como o indivíduo que estava na moto no dia do crime.
A identificação e prisão de LHC aconteceu na tarde de ontem, depois da apresentação de um outro jovem de 20 anos que confirmou que estaria prestes a praticar o roubo, mas que passou a informação a HPR que cometeu o crime.
Acompanhado de um advogado, o jovem TAOS, morador na Vila São Sebastião informou que teve informações sobre a possível existência de dinheiro no interior do escritório do posto no Jardim Aeroporto.
A informação foi passada por um ex-funcionário, que também foi preso ontem. O jovem disse que conheceu o ex-frentista, RC de 34 anos, quando os dois trabalharam em uma lanchonete e que começaram a pensar em praticar um roubo no posto, tendo em vista que segundo o ex-funcionário sabia que o valor arrecadado nas redes de postos ficaria armazenado no escritório.
Ao tomar conhecimento que policiais faziam a segurança do estabelecimento, TAOS desistiu da ação e passou a informação a outro jovem, HPR de 22 anos. O rapaz então conversou com LHC e juntos tramaram que invadir o posto.
Após acertado que o roubo aconteceria na madrugada do dia 14 de julho, LHC ficou de arrumar a arma e seguiu com sua moto para buscar o comparsa. Durante o assalto, o frentista Marcio Rangel acabou sendo baleado e morto.
O autor dos disparos, HPR foi preso no Jardim São Luiz, ele estava soltando pipa no momento da prisão. Após terem a certeza da participação de LHC, os policiais da DIG, foram atrás do rapaz, que estava trabalhando como segurança em uma festa na cidade mineira de Ibiraci.
Ao ser detido e levado a prestar depoimento na delegacia, o jovem confessou a participação. Outro que também foi preso, foi o ex-frentista RC, que passou as informações.
O delegado Marcio Murari solicitou a prisão temporária da dupla e depois de prestarem depoimentos, foram recolhidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP). O outro jovem TAOS, foi indiciado na co-participação do latrocínio e a principio responderá o processo em liberdade.

Informação privilegiada
Segundo o delegado Murari, o ex-frentista, RC de 34 anos usou de informações durante o tempo em que trabalhou no posto e por isso foi indiciado também no crime. “ele foi funcionário do estabelecimento de dezembro de 2014 até março deste ano, ao sair, usou das informações da empresa para praticar o crime”, disse o policial.

.

Leia mais na edição impressa do

Jornal Diário da Franca.   

 
......Mais Noticias
 
 
.Publicidade.

.© Copyright 2007 Diário da Franca - Todos os direitos reservados .