Ano 41 - Nº 12785
.....Capa Virtual
Artigos
AgroBusiness
Alta Mogiana
Contato
Diário 41 Anos
Editorial
Entrevista de Domingo
Esporte
Eventos By Night
Expediente
Franca 190 Anos
Francal 2014
Histórico
Local
Policia
Politica
Região
Social
Tema do Dia
Utilidade Pública
.....Pesquisar
.
.
.....Newsletter
Cadastre-se para receber nossas
notícias
.
.....Assine
.
.
.
 
.
Polícia
Gerar PDFImprimirEnviar por e-mail
.

Dados mostram os números da criminalidade em Franca

Queda foi sentida em casos de roubos e furtos, em compensação, furtos de veículos continuam em alta

Da Redação/DF

26/02/2015 -

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nesta semana os números da criminalidade em todo o Estado. Os dados são referentes ao mês de janeiro deste ano e em uma visão geral, grande parte dos crimes sofreu uma redução.
Em Franca, os dados mostram um crescimento nos casos de furtos de veículos, que continuam sendo um verdadeiro desafio para as autoridades. Em relação ao Estado, a criminalidade começou o ano em baixa.
A queda nos crimes de roubos e furtos registrou queda de 11,5%, em todo o Estado. Em Franca, o numero de ocorrências de roubos sofreu uma queda de 50%, em janeiro do ano passado foram registrados 86 roubos na cidade, o numero caiu para 43 casos este ano.
Os furtos, que tendem a aumentar no inicio de cada ano, devido ao período de férias, também teve redução de 537 casos em janeiro do ano passado para 430 no mesmo período deste ano, uma queda de 20%.
O mês de janeiro é considerado preocupante em relação a furtos, já que muitas famílias aproveitam a virada do ano para viajar, o que facilita a ação de bandidos que percebem as casas vazias.
Em relação aos crimes contra a vida, 2015 começou registrando um homicídio, o que não havia acontecido no ano passado. Janeiro foi considerado tranquilo em relação a este tipo de crime. Uma das ocorrências que mais tira o sossego da população e das autoridades, o furto de veículos, continua em alta.
No passado, o numero de veículos furados no inicio do ano foi de 66 veículos, subindo para 70 este ano. Um aumento de 6%. Os dados foram divulgados na tarde da última terça-feira e por isso ainda estão sendo analisados pelos comandos das Polícias Civil e Militar de Franca.

Locais mais perigosos
Pelos dados da Secretaria de Segurança Pública, a região da cidade que mais registrou casos de furtos de veículos foi a que responde pelo 2º distrito policial. A delegacia que tem sede no Jardim Guanabara, responde por outros bairros da zona norte da cidade, como Vila Exposição, Vila Chico Julio, Bairro São Joaquim, Santa Helena, Distrito Industrial , Estação e outros, teve um numero considerado alto de ocorrências. No total 25 veículos foram furtados na região.
Dos bairros citados, o São Joaquim se tornou um ponto favorito de bandidos. Aproveitando que o local possui várias clinicas médicas e um hospital, ladrões, com a certeza que os donos de veículos irão demorar em consultas ou visitas, aproveitam para praticarem os furtos.

.

Leia mais na edição impressa do

Jornal Diário da Franca.   

 
......Mais Noticias
 
 
.Publicidade.
.© Copyright 2007 Diário da Franca - Todos os direitos reservados .