Ano 41 - Nº 12810
.....Capa Virtual
Artigos
AgroBusiness
Alta Mogiana
Contato
Diário 41 Anos
Editorial
Entrevista de Domingo
Esporte
Eventos By Night
Expediente
Franca 190 Anos
Francal 2014
Histórico
Local
Policia
Politica
Região
Social
Tema do Dia
Utilidade Pública
.....Pesquisar
.
.
.....Newsletter
Cadastre-se para receber nossas
notícias
.
.....Assine
.
.
.
 
.
Polícia
Gerar PDFImprimirEnviar por e-mail
.

DIG prende ladrões de fazendas e esclarece roubos em Franca e na região

Quadrilha vinha levando o terror a moradores da zona rural e roubando caminhões e tratores

Da Redação/DF

27/03/2015 -

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prenderam na manhã de ontem três indivíduos que foram apontados como integrantes de uma quadrilha que vinha agindo em propriedades rurais na região.
Um trator e um caminhão que haviam sido roubados em uma fazenda em São José da Bela Vista e em Itirapuã, foram recuperados, os veículos estavam com notas fiscais falsificadas, para tentar despistar os policiais em caso de uma abordagem.
A descoberta da quadrilha que vinha agindo na região desde o ano passado teve inicio em uma abordagem da polícia em Ibiraci, Minas Gerais. Policiais abordaram dois integrantes da quadrilha com um caminhão e um trator, os Pms suspeitaram da atitude dos indivíduos e decidiram leva-los a delegacia.
A Polícia havia sido chamada até a zona rural da cidade, pois o trator havia sido visto atolado em uma estrada de terra. No levantamento dos policiais, houve a suspeita de que os veículos poderiam ser produtos de roubo e por isso, a Polícia Civil de Franca foi avisada.
Assim que o Delegado Márcio Murari e a equipe da DIG constatou que se tratava de veículos roubados, foi desenvolvida uma operação para localizar e prender os integrantes da quadrilha. Na manhã de ontem as equipes da delegacia especializada estiveram nos endereços dos envolvidos, Um dos integrantes do bando foi preso em Franca e dois comparsas dele localizados nas cidades de São José da Bela Vista e Cássia, Minas Gerais.
Todos foram levados a delegacia, onde foram indiciados por participação nos crimes de roubos a fazendas. Um trator recuperado foi levado durante um assalto a uma propriedade rural na cidade de Itirapuã. O roubo aconteceu no mês de fevereiro, onde bandidos armados invadiram o local, fizeram moradores reféns e roubaram o equipamento.
O caminhão, também recuperado, havia sido roubado em São José da Bela Vista, em uma ação semelhante, onde moradores de uma fazenda foram rendidos e ameaçados. Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), estiveram na casa de outros três integrantes da quadrilha, moradores no Jardim Aeroporto. Nas residências foram apreendidos objetos que haviam sido levados de fazendas e sítios na região.
Uma furadeira e até uma cela de cavalo, modelo Texana, foram apreendidas. As vítimas foram localizadas e compareceram a delegacia, onde reconheceram os objetos roubados. OS três integrantes da quadrilha, LSS de 32 anos, UAD de 41 anos e VOC de 37 anos, moradores em Franca, São José da Bela Vista e Cássia, foram indiciados e recolhidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
Os três comparsas deles nas ações, continuam foragidos, mas já foram identificados e deverão ter o mandado de prisão expedido pela justiça.

Notas falsas
Para tentar escapar de possíveis abordagens da polícia, a quadrilha falsificava notas fiscais dos tratores roubados. Com o documento falso em mãos, o bando vendia os tratores para outras cidades e até outros estados. A Polícia Civil continua nas investigações e acredita que o bando tenha praticado cerca de mais oito roubos a propriedades rurais na região.

.

Leia mais na edição impressa do

Jornal Diário da Franca.   

 
......Mais Noticias
 
 
.Publicidade.
.© Copyright 2007 Diário da Franca - Todos os direitos reservados .