Ano 41 - Nº 12731
.....Capa Virtual
Artigos
AgroBusiness
Alta Mogiana
Contato
Diário 41 Anos
Editorial
Entrevista de Domingo
Esporte
Eventos By Night
Expediente
Franca 190 Anos
Francal 2014
Histórico
Local
Policia
Politica
Região
Social
Tema do Dia
Utilidade Pública
.....Pesquisar
.
.
.....Newsletter
Cadastre-se para receber nossas
notícias
.
.....Assine
.
.
.
 
.
Polícia
Gerar PDFImprimirEnviar por e-mail
.

Professor é baleado na cabeça durante assalto

Vítima foi rendida em casa por três assaltantes, vários objetos foram roubados e morador foi baleado por um dos bandidos

Da Redação/DF

21/12/2014 -

Um ação violenta no final da tarde de sexta-feira deixou um professor de 29 anos ferido com um tiro na cabeça. A casa da vítima foi invadida por bandidos armados que depois de roubarem vários objetos ainda efetuaram um disparo. O professor foi socorrido e internado na Santa Casa.
A vítima, RFO, mora no bairro São José, na tarde de sexta estava no interior de sua casa, quando o local foi invadido por três assaltantes armados. Mediante estrema violência, os bandidos amarraram o morador e o trancaram em um dos cômodos da casa. A todo momento o morador era ameaçado de morte pelos bandidos.
Da residência foram roubados, aparelhos de Tv, três notebook, bijouterias, cartões de créditos e dinheiro. Todo o material roubado foi colocado no carro da vítima, um Fiat Palio que estava na garagem. Antes de deixarem o imóvel, um dos assaltantes efetuou um disparo de revólver contra o morador.
O tiro atingiu de raspão a cabeça do professor e chegou a atingir o teto da garagem. Os bandidos fugiram. Vizinhos ouviram o barulho do disparo e acionaram a Polícia Militar. O professor foi encontrado na garagem e socorrido até a Santa Casa.
As informações são de que os bandidos chegaram a casa do professor utilizando um veículo Celta, que pelas características é mesmo que foi roubado na quinta-feira. Os assaltantes não foram localizados e a ocorrência foi apresentada no plantão policial na noite de sexta.
A Polícia civil busca pistas dos assaltantes. Imagens de câmeras de segurança de residências nas proximidades poderão ajudar na identificação dos bandidos. O professor RFO foi medicado e passa bem, ele continua apavorado com a ação.
Números crescentes
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostrou que o numero de ocorrências de roubos e roubos de veículos continua em alta em Franca. No acumulado do ano a cidade já registrou mais de 815 casos de roubos (até o mês de outubro, última atualização da Secretaria).
Neste mesmo período foram registrados 48 roubos de veículos. Este tipo de crime geralmente esta ligado a invasões de residências, como aconteceu na casa do professor na sexta-feira.
Nos dados da Secretaria, a região do 2º Distrito Policial, que responde pelo Jardim Guanabara, Vila Integração, Chico Julio, Formosa, Parque São Jorge entre outros, foi a que registrou o maior numero de roubos na cidade. Até o mês de outubro foram 190 casos de roubo.
Em relação aos roubos de veículos, a situação mais complicada fica para a região do 4º distrito, que responde por áreas populosa, como o complexo do Jardim Aeroporto, Alvorada, progresso, Noêmia, Parati e outros. Foram 16 casos (até outubro).

.

Leia mais na edição impressa do

Jornal Diário da Franca.   

 
......Mais Noticias
 
 
.Publicidade.
.© Copyright 2007 Diário da Franca - Todos os direitos reservados .