Visita de Alckmin tem até bolo de festa

Ele comemorou na região o fato de ter completado uma ronda aos municípios do estado

156

 

 

 

visita

 

 

 

O governador Geraldo Alckmin esteve ontem visitando municípios da região de Franca. Na ocasião inaugurou duplicação de rodovia, assinou coinvênios, acompanhou obras e ganhou até bolo de festa. O motivo foi o fato de Ribeirão Corrente ter sido a 645ª cidade visitada por Alckmin em seu governo. Com essa visita, ele completa uma ronda completa pelo Estado.

Alckmin participou de vários compromissos em Ribeirão Corrente nesta terça-feira (31). Ele entregou creche escola, participou de aula inaugural de cursos profissionalizantes do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado), assinou convênios para projetos da área de esportes e acompanhou as atividades na cidade da carreta-móvel do Programa Mulheres de Peito.

“Assinamos dois convênios com a prefeitura, um para a academia de ginástica para atender a todas as idades e outro de R$ 100 mil para fazer uma campo de futebol society. Vamos recuperar ainda o Ginásio Poliesportivo para a população. Outra boa notícia, são os programas de geração de renda. O Fundo Social de Solidariedade por meio das prefeituras oferece os cursos. São quatro cursos aqui na cidade: Moda, Beleza, Padaria e Construção Civil. Na educação, fizemos aqui a creche escola. Ela está pronta e no início do ano estarão abertas as matrículas”, disse Alckmin.

A Creche Emily de Oliveira Silva faz parte do Programa Creche Escola da Secretaria de Estado da Educação e é fruto da parceria da pasta com os municípios. O programa já construiu 270 unidades no Estado desde 2011 e tem mais 271 em construção. Em Ribeirão Corrente, foram investidos R$ 1,5 milhão na unidade que comporta 150 crianças de 0 a 5 anos de idade.

O Fundo Social de Solidariedade inaugurou na cidade dois cursos profissionalizantes; o Curso de Atualização de Moldes da Escola de Moda e o Curso de Colorimetria da Escola de Beleza. Alckmin também assinou um protocolo de intenções para implementar na cidade a Escola de Construção Civil.