Projeto Guri faz apresentação com orquestra

Alunos da região vão tocar pela primeiora vez em um concerto do tipo, que acontece domingo

685

 

 

 

alunos

 

 

Alunos de Franca e outras cidades da região vão se apresentar pela primeira vez com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Eles fazem parte do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A apresentação inédita dos jovens da região com a Orquestra Sinfônica terá alunos e alunas dos polos Franca, Batatais, Orlândia, Sertãozinho, Jaboticabal, Monte Azul Paulista e Bebedouro. O concerto faz parte do EmCena: Encontro de Cordas Friccionadas, evento gratuito e aberto ao público. A atividade será realizada no dia 8 de outubro, às 10h30, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.

A OSRP iniciará o concerto e, após, o aluno de viola do Polo Regional Ribeirão Preto fará uma apresentação solo do segundo movimento do concerto de Georg Philipp Telemann. Em seguida, sob regência de Reginaldo Nascimento, da OSRP, os mais de 150 alunos e alunas dos polos apresentarão as músicas Saturday Night e o Trenzinho Caipira.

A aluna do Polo Regional Ribeirão Preto, Jéssica de Andrade Molesini, fará um discurso dos direitos das crianças e dos adolescentes em homenagem ao dia das crianças.

Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no estado de São Paulo, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa (Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba).