Poupatempo orienta sobre a Previdência

Atendimento na unidade de Franca acontece nesta terça-feira, no período das 9h às 16h

302

 

 

 

poupa

 

 

 

 

 

Nesta terça-feira, 24, o Poupatempo Franca oferece aos cidadãos um plantão de dúvidas sobre Previdência Social. Um representante do Programa de Educação Previdenciária (PEP) estará disponível no Posto do Governo do Estado das 9h às 16h orientando sobre os serviços oferecidos.

O PEP, vinculado ao Ministério da Previdência Social, existe há 17 anos e tem como objetivo a conscientização sobre direitos e deveres relacionados à Previdência, levando palestras, seminários, cursos e campanhas para a população.

O Poupatempo Franca fica na Rua Ouvidor Freire, 1986 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Vale destacar que o Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 565 milhões de atendimentos.

Atualmente ele conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. A média de atendimento no programa é de 185 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários.

A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.