Outubro começa com atenção aos animais

A Prefeitura de Franca e data comemorativa abrem o mês com causa em prol da vida e do bem estar dos Pets

298

pet

 

 

 

 

 

O mês começa com foco total no bem estar dos animais, a Prefeitura de Franca promove projetos em prol dos pets e o inicio de outubro é marcado por data especial de pets.

As ações começam nesta semana, o Conselho Municipal de Proteção dos Animais de Franca inicia a “Semana de Proteção Animal”, que segue até sexta-feira. Vários eventos estão confirmados e são em prol da proteção dos animais.

Amanhã, a partir das 16h, médicos veterinários e agentes sanitários da Vigilância Ambiental estarão na Escola Municipal ‘Florestan Fernandes’, no Jardim Vera Cruz, para conversar com os alunos, falar da posse responsável e outros cuidados com os animais.

Também serão abordados assuntos sobre as agressões e suas consequências como punições previstas conforme está na lei brasileira. Serão distribuídos exemplares da Cartilha ‘Amigo dos Animais’.

De acordo com o presidente do Conselho de Proteção dos Animais, José Conrado Dias Netto,  reforça que a Semana é um momento importante para reflexões em torno do tema, possibilitando transmitir as orientações educativas necessárias para proteção dos animais.

É valido lembrar que qualquer denúncia de maus tratos aos animais deve ser realizada no número 3711-9448.

Amanhã, dia 4 de outubro, também será marcado por ser o Dia Nacional de Adotar um Animal, o intuito da data é conscientizar a população sobre os prós em promover a adoção responsável, sem preconceito com raças ou idade.

De acordo com dados dos IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo. Cerca de 61% dos brasileiros possuem pelo menos um animal de estimação, e 89% desses tutores consideram o seu animal de estimação um amigo e, efetivamente, um membro de sua família.