“Mulheres do Brasil” faz evento em Franca

Denominada “Manhã da Saúde”, ação será realizada em escola do Jardim  Ana Dorothea

91

 

 

 

luiza

 

 

 

 

 

O Núcleo de Franca do Grupo Mulheres do Brasil e o curso de medicina da Universidade de Franca (Unifran) realizarão uma ação em favor da saúde no dia 28 de outubro, das 9 às 12 horas.

O evento, chamado “Manhã da Saúde”, acontecerá na Escola Estadual Professor Roberto Scarabucci (Rua José de Andrade Pinto, 6325), no bairro Ana Dorothea, em Franca, e contará com a participação de seis professores titulares e mais de sessenta alunos do curso de medicina da Unifran.

São esperadas mais de seiscentas pessoas, entre moradores dos bairros proximos, alunos da escola e familiares, que terão acesso a atividades como aderição de pressão arterial, realização de glicemia capilar, antropometria e Indice de Massa Corpórea com orientações pertinentes.

Também estão previstas ações de acuidade visual, antropometria e IMC específicos para crianças e adolescentes. Outra atividade educativa do projeto, será a realização de rodas de conversas onde serão debatidos temas como alimentação saudável e prática de atividade física.

O Mulheres do Brasil é um grupo de mulheres criado em outubro de 2013 com o objetivo de discutir temas ligados ao Brasil. Ele é composto por mulheres de vários segmentos que têm, em comum, o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor.

A organização conta com agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir pensando no todo. O grupo não tem partido e Núcleo de Franca se articula localmente em dezenas de projetos, tendo como coordenadoras a empresária Eliane Sanches Querino e a psicóloga Janisse Mahalen de Lima. Atualmente conta com a participação de 170 mulheres.