Lojas de Franca começam a preparação para o Natal

A proximidade do maior período de vendas do comércio, lojas se preparam para atrair clientes

1143

efeites

 

 

 

 

A dois meses do Natal, a cidade já começa a perceber a mudança na decoração de algumas lojas. Vários estabelecimentos já estão trabalhando na preparação visual e exposição de mercadorias relacionadas com a data.

Segundo comerciante José Berdu Granero, a preparação de suas lojas para o final de ano geralmente começa após o dia das crianças, mas devido a um atraso na entrega de mercadorias, a decoração teve inicio no inicio desta semana.

Em relação as vendas no período do Natal, diante da crise nacional, José berdu ressaltou que a expectativa é boa e afirmou que com trabalho não há crise que resista. “A crise esta muito na cabeça das pessoas, com trabalho e dedicação, a gente consegue atingir os objetivos”, disse.

O final de ano costuma ser de geração de empregos, a contratação de funcionários temporários, que normalmente começa neste mês de outubro, já esta sendo aplicada em alguns estabelecimentos, o comerciante José Berdu ressaltou que somente na preparação das lojas, já foram contratadas seis novos funcionários e até o período do Natal, outros quatro empregos deverão ser oferecidos.

O clima de Natal na cidade deve se acentuar no mês de novembro, onde a decoração de ruas e praças da cidade ganharão iluminação especial. As lojas filiadas a ACIF (Associação do Comércio e Industria) passarão a ter o horário especial de atendimento realizado no inicio do mês de dezembro.