Ladrões furtam mais de 140 quilos de alimentos em escola

Invasão aconteceu no final de semana e mesmo com problemas aulas foram mantidas

90

escola

 

 

 

 

 

Aproximadamente 145 quilos de alimentos, utilizados para a merenda de alunos de uma escola estadual de Franca foram furtadas durante a madrugada. A invasão foi na Escola Maria do Carmo Silva Ferreira no Jardim Simões.

A suspeita de que a invasão tenha acontecido no último final de semana, mas somente ontem foi registrado o boletim de ocorrência. Para entrar na escola, os ladrões arrombaram uma grade no portão e chegaram até a cozinha, de onde levaram a granbde quantidade de alimentos.

Segundo o registro na polícia, foram furtados, 95 quilos de arroz, 10 quilos de feijão, além de mais de vinte litros de óleo, pacotes de macarrão, latas de milho e mais de quarenta pacotes de bolacha.

Materiais de limpeza e até panelas também foram levadas. Policiais Militares registraram a ocorrência e o caso foi encaminhado a Polícia civil, que busca pistas dos invasores.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que, apesar do furto, as aulas não foram suspensas e a merenda foi servida normalmente. Os alimentos serão repostos ainda nesta semana pela Prefeitura de Franca, disse a nota oficial.

Segundo a secretaria , o trabalho de conscientização da comunidade é constante por parte da direção da escola que realiza reuniões com pais de alunos para que cooperem com a preservação do patrimônio público e qualquer ato suspeito seja informado aos responsáveis.