Jovens atletas disputam Campeonato de Muay Thai

Isadora de 13 anos e Carlos de 16, vão representar a cidade de Franca em competição nacional

1183

carlos-e-isadora

 

 

 

 

Hoje, acontece o Campeonato Brasileiro de Muay Thai em Bragança Paulista. Franca será representada pelos jovens atletas Isadora Andrade de 13 anos e Carlos Gabriel de 16. Os lutadores mirins disputam pelo cinturão de campeão brasileiro em suas categorias.

A menina Isadora luta na categoria Sub 13 de até 85 Kg, enquanto Carlos está no Sub 17 até 67,5 Kg. O campeonato é no formato de GP, onde os lutadores fazem até três lutas e buscam vencer todas para conseguir o cinturão.

Isadora e Carlos vão para a disputa pela Equipe Juliano Gimenes Team, e treinam na Academia Bem Viver, com o treinador Juliano Gimenes.  O profissional conta que após as aulas e os treinos os jovens melhoram em vários quesitos.

“O Muay Thai melhorou a autoestima deles, coordenação motora, reflexo, força, agilidade, destreza, disciplina e principalmente a formá-los como cidadãos de bem”, explica Gimenes.

Isadora começou os treinos quando tinha seis anos de idade, a menina começou por lazer e não pensava em ser lutadora. Hoje ela conta com duas vitórias, e um empate. Já chegou vencer uma adversária de 22 anos.

“Com o passar dos anos percebi que ela tinha um talento e perguntei se ela queria lutar e ela disse que queria, então eu falei que ela teria de se comprometer a treinar todos os dias de segunda à sábado, e topou. Ela e a mãe dela confiaram no meu trabalho como treinador e hoje é campeã, se tornou mais disciplinada e focada no seu objetivo”, conta o treinador.

Enquanto Carlos passou a treinar por indicação de uma tia que já treinava a modalidade com Juliano. O lutador já conta com nove lutas, entre ela sete vitórias com três nocautes.