Jeriquara vai conceder planta popular de graça

Projeto, que beneficia famílias de baixa renda, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores

728

 

 

 

planta

 

 

 

 

A Câmara Municipal de Jeriquara aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na semana passada, projeto de autoria do prefeito Éder Luiz Carvalho Gonçalves (PSDB) que autoriza a concessão de plantas populares para as famílias carentes do município.

A finalidade é desenvolver projetos de residência gratuitos para famílias que ganham até três salários mínimos por mês. O tamanho da planta não deve ultrapassar 60 metros quadrados e o terreno onde a casa será construída tem que ser do beneficiário.

Também fazem parte dos critérios não haver nenhuma construção no terreno e o proprietário não pode ter outro imóvel em seu nome. O interessado não pode ter sido beneficiário de doação em outros programas habitacionais. Também é preciso morar em Jeriquara há pelo menos três anos.

O programa é gratuito e os interessados pagam apenas o registro de responsabilidade técnica. As despesas com planta (projetos de planta baixa, elétrico, hidráulico e estrutural) deixam de existir. O departamento de Engenharia da Prefeitura de Jeriquara vai disponibilizar quatro modelos de planta aos interessados.

O presidente da Câmara de Jeriquara, José Arquias Ferreira Alves (PT), conta que o projeto das Plantas Populares era uma reivindicação antiga dos moradores de Jeriquara.

“Além de ajudar muito a população de baixa renda do município, as plantas vão acabar com o sério problema das construções irregulares em Jeriquara”, explica.