Francana inicia aulas com jovens e crianças

A escolinha de futebol recebeu alunos na faixa etária de 4 a 14 anos durante esta semana

1045

Francana

 

 

 

 

 

A Associação Atlética Francana inaugurou nesta semana a Escolinha de Futebol Francaninha. O  responsável pelo trabalho é o professor Edílson Luís de Oliveira, as aulas são voltada para crianças de 4 a 14 anos.

Os treinamentos acontecem no Nhô Chico, o campo fica na Rua Simão Caleiro, no Centro. A escolinha não cobra taxa de inscrição e a mensalidade é em torno de R$ 60,00 após os primeiro 30 dias de trabalho.

Durante as aulas os alunos realizam treinamentos e compartilham também de estudos teóricos. As turmas contam com uma grande quantidade de jovens interessados e empenhados durante os exercícios práticos.

O intuito do trabalho da escolinha é desenvolver atividades que fazem parte de uma prática pedagógica para ajudar na formação das crianças  e adolescentes, como atletas.

De acordo com o presidente da Francana, Anderson Silva, o trabalho da escolinha é muito importante para o clube. “Além de ser uma fonte de renda, começar a estruturar melhor esse trabalho com crianças e adolescentes é fundamental para o futuro do clube. Vamos investir cada vez mais nas categorias de base”, comenta.