Fora de casa, Sesi Franca enfrenta Osasco

O time garantiu 12 vitórias e teve apenas duas derrotas e seguiu como líder na fase de classificação do Paulista

2701

basquete

 

 

 

 

Hoje, às 16h, o Sesi Franca Basquete enfrenta o Osasco no Ginásio Geodésico, a disputa é nas quartas de final do Campeonato Paulista. O time francano foi líder da fase de classificação enquanto o adversário ficou me último lugar.

O  Sesi Franca Basquete garantiu 12 vitórias em 14 jogos, enquanto Osasco venceu apenas 1 de seus compromissos, para Hélinho Garcia, treinador da equipe, os playoffs são um campeonato à parte que exige muito comprometimento e foco do time.

“Terminar a fase de classificação com o primeiro lugar foi a conquista de um dos grandes objetivos do nosso time. Mas agora zera tudo e o foco total é nos playoffs, que é um campeonato novo. Espero que a gente possa fazer grandes partidas e conquistar a vaga na semifinal. Vamos pensar jogo a jogo, buscando crescer gradativamente, sem nunca menosprezar o adversário”, comenta.

Para garantir a primeira vitória na série melhor de três jogos, o time terá que que superar o desfalque de Alexey Borges, que sofreu um rompimento parcial do ligamento do tornozelo e não terá condições de atuar.

“O Alexey faz uma falta enorme, pois é um jogador importantíssimo no elenco. Mas temos o Coelho para nos representar muito bem, além do Cassiano, que cresceu demais nas últimas rodadas. Não tenho dúvidas que eles irão substituir o Alexey com muita competência para nos ajudar a garantir o triunfo”, analisa Helinho.

Infantil

Já no quesito infantil, a Associação de Pais e Amigos do Basquete de Franca (ASPA), realiza um festival de basquete com mais de 450 garotos. São crianças  dos projetos sociais da entidade e das equipes de competição.

O festival acontece hoje no ginásio da Unifran (Universidade de Franca) a partir das 8h e reunirá alunos dos núcleos do Leporace, Aeroporto, quadra do Internacional e Poliesportivo, além dos atletas dos times de competição, Sub-12 até o Sub-16. A ação faz parte das comemorações de aniversário de 19 anos da entidade, no próximo sábado.