FDF abre as inscrições para Vestibular 2018

A Faculdade de Direito de Franca está com 300 vagas disponíveis no período diurno e noturno

2228

 

 

 

faculdade

 

 

 

 

A Faculdade de Direito de Franca (FDF) abriu ontem inscrições para o Vestibular 2018, interessados podem se inscrever até dia 2 de janeiro. São oferecidas 150 vagas para o período diurno e mais 150 para o noturno, um total de 300 vagas.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Vunesp no endereço www.vunesp.com.br, ao acessar a página basta clicar no link “Saiba Mais” no tópico do vestibular. A prova será aplicada no dia 14 de janeiro, das 14h às 18h.

Já para a avaliação, o aluno deve estar informado ao conteúdo que será aplicado, que serão 60 questões de ciências humanas. A avaliação se divide em questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Atualidade, Geografia e História. Por fim, será aplicado uma Redação, no qual, o estudante deve organizar um texto de maneira coerente e crítica que segue os padrões da norma culta escrita da língua.

A prova será aplicada no próprio prédio da Faculdade de Direito, localizado na Avenida Major Nicácio, 2377 no bairro São José. Se houver necessidade as provas poderão ser aplicadas no prédio do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF). O local e salas serão divulgados aos candidatos a partir do dia 11 de janeiro, o estudante poderá conferir no site www.vunesp.com.br.

A avaliação tem um total de 180 pontos, com 120 pontos as questões da prova e 60 pontos de redação. Estarão desclassificados os candidatos que obtiver nota igual ou inferior a 30 na Redação ou nota bruta igual a zero na prova objetiva.

No site da FDF www.direitofranca.br/portal/, está disponível a prova e gabarito do Vestibular de 2017. O aluno interessado poderá acessar e fazer o download dos arquivos. Vale lembrar que o site orienta sobre as obras literárias a serem lidas, que são Poesia de Gregório de Matos Guerra, O Primo Basílio de Eça de Queiroz, Vidas Secas de Graciliano Ramos e Memórias Póstumas de Brás Cubas de

Machado de Assis.

Neste vestibular há 92 vagas para cotas que incluem negros, ingressados de escola pública e portadores de deficiência conforme os termos da legislação.

Os resultados serão divulgados no dia 23 de janeiro a 29 será realizado a 1ª convocação de Matrícula. Conforme haja novas vagas a FDF realiza até 10ª chamada de convocação até o dia 16 de março.