Fatec Franca leva sustentabilidade para feira

Unidade participa de evento do Centro Paula Souza com projeto desenvolvido por estudantes

617

 

 

 

O governador Geraldo Alckmin durante abertura da 7ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza. A Feira mostra projetos de alunos de Etecs e Fatecs que apresentam soluções simples e baratas para problemas do cotidiano. DATA: 22/10/2013 LOCAL: São Paulo/SP  FOTO: EDSON LOPES JR/A2 FOTOGRAFIA
O governador Geraldo Alckmin durante abertura da 7ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza. A Feira mostra projetos de alunos de Etecs e Fatecs que apresentam soluções simples e baratas para problemas do cotidiano. DATA: 22/10/2013 LOCAL: São Paulo/SP
FOTO: EDSON LOPES JR/A2 FOTOGRAFIA

 

 

 

 

A 11ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), a primeira em ambiente virtual, está no ar até 10 de novembro, com apresentação de projetos de estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com propostas para solucionar problemas do cotidiano.

Muitos dos projetos mostram a preocupação dos estudantes com o meio ambiente e usam conhecimento e tecnologia em prol da sustentabilidade. A Fatec de Franca desenvolveu uma jaqueta de couro a partir de resíduos industriais.

Segundo os idealizadores da proposta, a partir do reaproveitamento de retalhos, estudantes confeccionaram jaqueta patchwork de baixo preço, evitando o descarte inadequado do material e viabilizando alternativa de renda.

No geral, entre os 176 projetos de Etecs e 62 trabalhos de Fatecs de diversas regiões do Estado expostos no site da Feteps, aproximadamente 50 têm esse direcionamento ambiental.

Esses projetos estão em 11 diferentes eixos temáticos: Ação Social e Extensão de Serviços; Artes, Cultura e Design; Ciências Biológicas e Agrárias; Gestão e Ciências Econômicas; Hospitalidade e Lazer; Informática e Ciências da Computação.

Podem ser citadas ainda ideia voltadas à Infraestrutura; Saúde e Segurança; Tecnologia Industrial Elétrica; Tecnologia Industrial Mecânica; Tecnologia Química, de Alimentos, da Agroindústria e da Bioenergia.