Ciclistas realizam Pedalada Solidária

Em prol do Outubro Rosa vários atletas da modalidade se reúnem e fazem trilha de 40 quilômetros

1576

ciclismo

 

 

 

 

 

Amanhã, às 7h, o grupo de ciclistas MTB TeamCrossBike realizam o 4° Pedal das Barbies, que tem como foco se solidarizar com a causa do Outubro Rosa. A saída será no Jet Posto na Avenida Dom Pedro, a trilha é a “Angola do Meio”, de 40 quilômetros.

O evento é aberto para todos os ciclistas da cidade e região que tem interesse em promover a divulgação da causa e conscientização sobre o Outubro Rosa. A campanha abraça a causa do câncer de mama e o evento é voltado para homens e mulheres.

O grupo não foca apenas em causas de saúde, como também promovem pedaladas solidárias para ajudar diversas causas sociais. A ciclista e administradora do grupo, Roselaine Fernanda, explica que a equipe foi fundada há três anos e sempre atua em prol de várias causas.

“Fizemos vários pedais solidários, como o Pedal Canino em que arrecadamos muita ração e doamos pra ONGs que cuida de cachorros abandonados. Ajudamos no pedal solidário pro Iansa e fizemos Pedal de Natal, onde distribuímos 1200 sacolinhas surpresa pras crianças em bairros carentes”, conta Roselaine.

O grupo de ciclistas que Roselaine administra junto ao ciclista Henrique Rocha, também já se reuniram e arrecadaram cestas básicas para famílias mais carentes.

A prática de ciclismo vem crescendo cada vez mais em Franca, há pesquisas que mostram que incorporar ciclismo na rotina diária não é apenas saudável para o corpo, mas também para o seu cérebro.

A pesquisa mostra que com o ciclismo o cérebro também aumenta sua produção de proteínas usadas para a criação de novas células cerebrais. Ao andar de bicicleta regularmente, realmente é duplicado (ou mesmo triplicado) a produção de células no cérebro.