Chuva de gelo surpreende francanos

Após onda de calor intenso nos últimos dias, o granizo além de abaixar a temperatura, assustou alguns moradores

1276

chuva

 

 

 

 

 

 

Na tarde de ontem, por volta das 16h, o tempo em Franca fechou e ficou nublado. A nebulosidade que estava tomando conta do dia desde cedo, aumentou no fim do dia acarretou em uma chuva em maior parte da cidade.

Durante a chuva, alguns bairros tiveram uma forte chuva de granizo, o gelo tomou conta das ruas e do chão das casas dos moradores. Na região Leste, francanos mostraram pedras de gelo que cobriam quintais de suas casas.

A chuva surpreendeu muitos francanos e assustou outros que não esperavam a intensidade do granizo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima ontem foi de 17° C e máxima de 33° C.

A chuva que era pedida por muitos francanos após forte temporada de calor intenso, surpreendeu alguns que estavam o retorno de Ibiraci. As ruas estavam brancas por conta do gelo.

Apesar do susto dos moradores da zona Leste, o temporal passou após as 17h30, a chuva cessou e o Sol se abriu. Em demais regiões da cidade, a chuva não foi de granizo e não chegou ser tão forte.

Agora, a temperatura abaixou, e o calor intenso passou. A estação da Primavera, além da época das flores, também conta com pancadas de chuvas que indicam a chegada do verão. Neste ano o verão começa no dia 21 de dezembro.

Para hoje, a previsão do tempo, de acordo com o Inmet, é mínima de 22° C e máxima de 36° C. O dia amanhece parcialmente nublado, durante a tarde haverá pancadas de chuva e trovoadas isoladas, a noite o tempo fica nublado.