Alunos da Unifran desenvolvem projeto na Vila Aparecida

Estudantes de comunicação da instituição trabalham diretamente com comunidade para realizar trabalho de conclusão de curso

460

cores

 

 

 

 

 

Um grupo de alunos do 8º semestre de Jornalismo da Unifran (Universidade Franca) realizam um projeto com a comunidade do bairro Vila Aparecida. O trabalho é realizado diretamente com os moradores do local e faz parte do Projeto Experimental da instituição.

O Projeto é intitulado como “Cores da Comunidade” e trabalha junto dos moradores do bairro para coletar pautas e assuntos que podem render reportagens e vídeos que enaltecem as atividades realizadas na Vila Aparecida.

O intuito do “Cores da Comunidade” é mostrar os aspectos e tudo que acontece na Vila Aparecida com o ponto de vista dos moradores. Os alunos desenvolvem o projeto desde o ano passado e têm a previsão de lançar o material coletado neste mês de outubro.

“Já estão sendo desenvolvidas algumas reportagens como a da história da Capelinha, Igreja Nossa Senhora Aparecida que é um ponto de referencia do bairro e bem conhecido em Franca, do grupo ‘Fit Blá Blá Blá’ que é um grupo fitness que nasceu no bairro, e outras que também estão em processo de execução”, conta os responsáveis pelo projeto.

O grupo de estudantes pesquisam e buscam por histórias que estão presentes no bairro, então discutem o assunto e gravam vídeos para uso próprio da comunidade. Os desenvolvedores do “Cores da Comunidade” cita que o bairro desperta interesse por ser um dos mais antigos da cidade e pelo eventos que recebe.

“O Vila Aparecida é, um dos bairros mais antigos de Franca, se originou a partir da criação da Capelinha. O bairro existe a mais de 100 anos e uma das ‘marcas’ registradas, além da igreja, são o tiro de guerra, a feira que ocorre aos domingos e a avenida Brasil, uma das mais conhecidas, devido ao comércio”, comentam.

Os alunos são formandos em Jornalismo e realizam o Projeto Experimental exigido pela Unifran. O “Cores da Comunidade” é um trabalho de conclusão de curso, que os estudantes estão trabalhando para formarem este ano.