Invicto, Sesi Franca busca décima vitória

O time francano enfrenta a Liga Sorocabana em casa e pretende permanecer líder na tabela de classificação

2880

volei

 

 

 

 

 

Nesta noite, às 20h10, o Sesi Franca Basquete encara o Liga Sorocabana, no Ginásio Pedrocão. O time segue invicto e busca sua décima vitória no torneio estadual.

Ainda não há confirmação da participação de Léo Meindl, já que o atleta está com um incômodo muscular na coxa. O jogador receberá uma avaliação antes da partida, por outro lado o time se mantém com forte formação.

De acordo com o treinador da equipe, Helinho Garcia, o jogo de hoje é importante para a campanha que o Sesi Franca vem realizando em seus jogos durante a competição, e poderá inspirar o elenco.

“Esse jogo pode nos manter na liderança, até com uma margem de pontos considerável do segundo colocado. Mas sabemos que Sorocaba é um time perigoso, que vem crescendo muito ao longo do campeonato. Então, todo cuidado é pouco. Vamos entrar com seriedade e comprometimento para tentar manter a invencibilidade”, disse.

O treinador tem expectativa de reunir o público fiel ao Sesi Franca e lotar o Ginásio do Pedrocão, e ainda ressalta que a torcida franca faz total diferença nas competições.

“Jogar em casa é sempre bom, pois temos a presença do nosso sexto jogador. Espero que nesta quarta-feira não seja diferente e que possamos contar com a casa cheia. A energia do torcedor nos dá muita força”, explica.

Já o armador Felipe Coelho conta que é necessário ter foco nos rebotes e na defesa para buscar um bom resultado e garantir a tranquilidade durante a partida. O jogador lembra de quando as equipes se enfrentaram no primeiro turno do Paulista e o Sesi Franca levou os torcedores a loucura com o resultado de um ponto de diferença.

“Lá em Sorocaba, nosso jogo realmente foi muito apertado. Mas a nossa equipe estava bem desfalcada e não tivemos bom aproveitamento nos rebotes. Aqui, com o elenco mais completo e garantindo esses rebotes, com saída rápida no contra-ataque, com certeza teremos pontos mais fáceis. Sabemos que o time deles possui dois americanos que estão em crescente no campeonato e o nosso objetivo é tentar anular esses jogadores. Temos um plantel forte, com alta rotatividade, o que nos dará grande intensidade para buscarmos a vitória”, analisou o armador.