Evento

1936

 

cafe

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e a Divisão de Agronegócios, promoverá em outubro a 1ª Semana do Café da Alta Mogiana, tendo em sua abertura oficial no dia 9 a presença do secretário de Agricultura do Estado de São Paulo Arnaldo Jardim.

Intitulada FamCafé, a Semana contará com muitas atividades e a colaboração das mais variadas instituições do setor.

No dia 08, em parceria com a AMSC (Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana) e a FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura de Franca), será realizada a 1ª Meia Maratona e Revezamento do Café, que terá em seu percurso lavouras de café da região.

No dia 9 de outubro, às 10h, no Auditório Dr. Fábio de Salles Meirelles (Parque Fernando Costa) acontecerá a abertura oficial do evento, com a presença do prefeito Gilson de Souza, da secretária de Desenvolvimento Flávia Lancha e de diversas autoridades do setor, entre elas, conforme já divulgado, o Secretário Arnaldo Jardim.

Entre os dias 9 e 11, no Auditório do Parque Fernando Costa, acontecerá o Workshop com temas voltados aos cafeicultores e estudantes de cursos técnicos e superiores relacionados ao agronegócio. A parte histórica não ficará de fora, e, nos pavilhões de exposição do Parque Fernando Costa, acontecerá a Mostra Histórica-Cultural do Café, organizada pela FEAC e Museu Municipal, com a apresentação de painéis e objetos antigos, retratando a história do café em Franca e região.

Também entre os dias 9 e 11, acontecerão a seleção e premiação dos melhores cafés da Alta Mogiana, com o XV Concurso de Qualidade – Edição Dr. Alcides Carvalho, evento realizado pela AMSC (Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana) e COCAPEC.