Escolas vão receber instrumentos musicais

FDE lança ata em parceria com prefeituras para comprar também uniformes e itens de cozinha

909

 

 

banda

 

 

 

 

 

 

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável por viabilizar a execução das políticas definidas pela Secretaria do Estado de São Paulo, abriu uma nova série de Atas de Registro de Preços (ARPs).

Os processos dessa vez são destinados à compra de utensílios de cozinha, instrumentos musicais e uniformes para bandas e fanfarras de escolas. Desde de março, prefeituras têm permissão para utilizar o mesmo preço que o governo paga em itens para Secretarias de Educação.

A ARP de suprimentos de cozinhas está dividida em seis lotes e incluem materiais para preparo e cozimento, objetos para servir, higiene e manipulação dos alimentos. As aquisições para as bandas abrangem instrumentos de sopro e percussão, além de fardamento completo e acessórios.

Para participar das Atas de Registro de Preços, as prefeituras devem manifestar interesse através de um ofício enviado à FDE até o dia 16 de outubro. A lista com os itens e a relação de documentos necessários estão disponíveis no site www.fde.sp.gov.br. Basta acessar o ícone Serviços e clicar em Participação em Ata de Registro de Preços. O convênio é aberto a todos os 645 municípios paulistas.

A principal vantagem da parceria é a possibilidade de redução de preços, pois a compra é em escala maior. Planejamento da demanda, otimização das Secretarias, planejamento de distribuição e gestão de desempenho são também benefícios do modelo. Outro serviço oferecido pela Fundação é o fornecimento de um site com informações gerenciais de controle de gastos (a rede de suprimentos, já em uso pelas Diretorias de Ensino do Estado).