Operação contra furtos a ranchos prende 3 suspeitos

PM encontrou revólveres e espingardas em três casas na zona rural de Miguelópolis

206

miguelopolis

 

 

 

 

 

A Polícia Militar de Miguelópolis prendeu três homens durante uma operação contra furtos de ranchos na região do Rio Grande. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18, enquanto os policias cumpriam três mandados de busca e apreensão.

Segundo o capitão Helder Antônio de Paula, os suspeitos não tinham documentação das armas de fogo encontradas dentro das propriedades em que estavam.

”Tivemos denúncias, que já são recorrentes, sobre pessoas que participavam de furtos e roubos em ranchos. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz local e nós efetuamos o cumprimento em duas propriedades”.

A operação foi realizada em sítios que ficam na zona rural entre Guaíra e Miguelópolis. Um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 20 foram apreendidos durante buscas em duas propriedades.

Os donos das residências foram detidos por posse irregular de arma de fogo, mas foram liberados depois que cada um pagou R$ 1 mil em fiança. Eles foram indiciados e vão responder pelos crimes em liberdade.

Em outra casa, ainda na zona rural, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 32 com um suspeito. Ele tentou escapar da abordagem, mas foi detido pelos agentes.

Uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32 que estavam escondidos dentro da residência também foram localizados durante as buscas.

No local a PM também encontrou diversos objetos, eletrodomésticos e eletrônicos que teriam sido furtados durante invasões em ranchos da região. Uma geladeira, um ventilador, um televisor, um cortador de grama e outros itens foram apreendidos.

O delegado estabeleceu fiança de R$ 6 mil, mas o suspeito não pagou e foi encaminhado para a penitenciária de Franca.