Quase lá

Francana faz lição de casa, bate o Jaguariúna e fica a um ponto da classificação

217

 

 

 

alemao

 

A Francana fez a lição de casa neste domingo (2), ao vencer o Jaguaríuna, por 3 a 1, no estádio Lanchão, pela penúltima rodada do returno da primeira fase da Série B do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a Veterana fica a um ponto de uma vaga à segunda fase da competição, somando-se 16 pontos e aparecendo na 2ª colocação do Grupo2. O Brasilis também soma 16 pontos com campanha rigorosamente igual a da Francana, mas os francanos levam vantagem no critério cartão tomado, com menos do que o rival. A Inter de Bebedouro fecha o G4 com 16 pontos. O líder é o XV de Jaú com 25 pontos.

No próximo domingo, será disputada a última rodada da fase de classificação. Com o XV de Jaú já classificado e, com o Jaguariúna e o Amparo já sem chances de classificação, quatro equipes – a outra é o Taquaritinga na 5ª colocação com 15 pontos – a última rodada deverá ser emocionante. Para a Francana basta empatar que avança na disputa. Se perder o time comandado por Carlinhos Alves também teria que contar com uma derrota do Taquaritinga  para o XV de Jaú.

A Francana começou a partida deste domingo pressionando o rival, com a marcação adiantada e criando boas oportunidades de gol, especialmente pelas laterais do campo, com Fernando.

A primeira chance veio logo aos 10 minutos. Alemão cruzou bola da direita e Érick cabeceou para defesa do goleiro Kinzel.