Perigo nas ruas

Jovem á assaltada ao sair de agência bancária

121

POLICIa

 

 

 

Uma vendedora de 21 anos foi assaltada no momento em que deixava uma agência bancária no bairro Santa Cruz. A vítima foi rendida por dois homens que estavam em uma moto e mediante ameaça roubaram sua carteira com documentos, cartões de crédito e R$ 150 em dinheiro.

Segundo a jovem, ela havia acabado de sair de uma agência bancária, onde havia realizado um depósito. Ao caminhar pela rua, foi rendida pelos bandidos. A mulher relatou que o garupa da moto sacou da faca e a obrigou a entregar a bolsa.

Assustada, a vendedora acionou a Polícia Militar, mas os bandidos não foram localizados. A ocorrência foi apresentada na delegacia.

Cuidados

Autoridades reforçam os cuidados que clientes bancários devem ter ao sair de agências na cidade, principalmente nestes dias onde muitas empresas realizaram o pagamento de quinzena a funcionários.

Bandidos e golpistas costumam se posicionar próximas as agências a espera de vítimas, que na maioria das vezes realizam saques em dinheiro. Uma das principais dicas é evitar ir aos bancos no período noturno, onde fica claro a movimentação nos terminais de caixas eletrônicos.

Outra importante orientação é evitar ir sozinho aos bancos, esta atitude facilita a ação de assaltantes. A Polícia Militar reforça o patrulhamento nas áreas bancárias durante os dias de pagamento para inibir a ação de marginais. Setores como a Avenida Presidente Vargas, Major Nicácio, área central e estação recebem um reforço no policiamento.