Na casa do rival

Seleção brasileira, do técnico Tite, jogará amistoso contra a Rússia em março do ano que vem

184

 

 

 

 

tite

A seleção brasileira visitará a Rússia antes da próxima Copa do Mundo. Em março, a equipe do técnico Tite fará um amistoso contra a seleção local. A reportagem apurou que a realização do jogo já é certa, faltando apenas o acerto da data exata e do local da partida.
Por isso mesmo, o presidente da União Russa de Futebol e do Comitê Organizador da Copa, Vitaly Mutko, não quis entrar em detalhes do jogo.
“Jogaremos com o Brasil no que vem, estamos finalizando as negociações”, disse durante evento de lançamento do tour da taça da Copa do Mundo em Moscou.
Há possibilidade de a partida acontecer na capital russa ou então em alguma das outras seis cidades sedes que ainda não inauguraram suas arenas. São elas: Kaliningrado, Samara, Saransk, Volgogrado, Iekaterinburgo e Rostov-do-Don. A seleção brasileira seria a atração da abertura do estádio.
Em 27 de março, o Brasil enfrentará a Alemanha em Berlim no último dia da janela da data Fifa, que começa em 19 de março. O outro jogo será contra os russos.
Na partida, os atletas poderão ter o primeiro contato com o país, uma vez que a seleção não disputou a Copa das Confederações. As condições climáticas, entretanto, serão bem diferentes das da época do Mundial. Em Moscou, por exemplo, a temperatura média diária é de -0,1 °C em março, com os termômetros marcando frequentemente -9 °C. Em junho, ela é de 17,7 °C, e em julho de 20,6 °C.