Caixa antecipa pagamento do último lote do FGTS

Pagamento para nascidos em dezembro começa a ser feito a partir do próximo sábado

130

 

 

 

 

CAIXAA Caixa Econômica Federal anunciou neste inicio de semana que vai  antecipar o pagamento do último lote das contas inativas do FGTS para quem nasceu em dezembro. O pagamento estava previsto para ter inicio no dia 14, a quinta fase foi antecipada para o próximo sábado, dia 8.

Com isso em vez de apenas 18 dias para conseguir sacar o dinheiro, os beneficiários nascidos em dezembro terão 24 dias para fazer os saques. Mais de 2,5 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir no último lote. O valor total disponível ultrapassa R$ 3,5 bilhões e equivale a aproximadamente 8% do total disponível.

Para quem nasceu em outro período e ainda não fez o saque o prazo limite é 31 de julho. Se o beneficiário não retirar o dinheiro até o prazo final, o valor voltará para a conta do FGTS.

Tem direito a fazer os saques das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.