Prioridades regionais foram temas de reunião

Região de Franca teve a segunda maior taxa de crescimento do PIB estadual em 2016

306

 

 

audiencia 

Aconteceu ontem em Franca a primeira de uma série de audiências públicas, promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, sobre a Lei Orçamentaria Anual (LOA) 2018.

As sugestões apresentadas pelo economista e assessor técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, Maurício Hoffman, permitiram à população identificar os programas mais adequados a cada região e que estejam alinhados com ações e políticas de desenvolvimento regional do Estado. Melhoria nos hospitais, universidades, acessibilidade, habitação e ampliação de aterros sanitários foram as demandas prioritárias indicadas pelos moradores da cidade e região que participaram da reunião.

De acordo com dados do Seade, a região de Franca apresentou a segunda maior taxa de crescimento do PIB estadual em 2016, com 7,9%, atrás apenas de Itapeva. O bom desempenho foi impulsionado principalmente pelo agronegócio (cana e café) que cresceu 39,7%.

“Esses indicadores mostram que a região tem grande potencial de crescimento. Com destaque para a indústria sucroalcooleira e de calçados. O desafio aqui é como manter esse crescimento”, comentou Hoffman, que está coordenando esta série de audiências que acontecerão em mais 17 regiões do Estado.