Prefeituras se mobilizam pelo “Caminho da Fé”

Ideia é colocar a região no roteiro religioso até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida

459

 

 

peregrinos

A região de Franca se mobiliza para confirmar um novo ramal, a partir da cidade, para o roteiro turístico religioso “Caminho da Fé”, que leva peregrinos até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP.

As informações são da Divisão de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento da prefeitura de Franca, que está à frente desta iniciativa para incluir também outros municípios, uma vez que a participação deles é imprescindível para viabilizar o novo ramal de peregrinação.

Rosana Branquinho, diretora de Turismo e idealizadora da ideia, tem mantido contato com as prefeituras das outras seis cidades que necessitam ser incluídas para que a logística de suporte para os peregrinos seja viabilizada. São elas, Patrocínio Paulista, São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Monte Santo de Minas e Arceburgo.

“Estamos muito perto de concretizar este novo ramal. A maioria dos prefeitos apoia a ideia, faltando detalhes de ordem jurídica e administrativa, inerentes ao projeto, para colocarmos o novo trajeto em funcionamento”, diz Rosana.