Homem ataca policial e é baleado na França

Agressor armado com um martelo gritou "isto é pela Síria" em frente à catedral de Notre Dame

525

Franca
Um policial de Paris atirou em um homem que tentou atacá-lo com um martelo próximo à catedral de Notre Dame, ponto turístico da capital francesa.
Segundo a agência de notícias “Associated Press”, o agressor, ferido, foi hospitalizado. Os motivos do ataque ainda estão sendo investigados. A área do incidente foi interditada pelas autoridades.
Um funcionário da polícia, Cedric Michel, disse que o homem armado com um martelo perseguiu o policial que estava fazendo a segurança da área em frente à catedral. Michel afirmou que ainda não está claro se o invasor estava agindo sozinho.
A polícia de Paris escreveu no Twitter que a situação estava controlada: “Um policial foi ferido. O atacante foi neutralizado e encaminhado ao hospital”. A polícia orienta o público a ficar longe da região.
Fotos divulgadas nas redes sociais mostram pessoas com as mãos para cima dentro da catedral, um dos monumentos mais visitados de toda a Europa.
Um turista escreveu no microblog: “Não é o programa de férias que desejávamos. Presos na Notre-Dame depois que a polícia atirou em um homem. Estamos com nossos dois filhos, aterrorizados”.
Em entrevista após o incidente, o ministro do Interior da França, Gérard Collomb, disse que o agressor gritou “isto é pela Síria!” antes de atacar os policiais.
A Síria vive uma guerra civil que já dura mais de seis anos e matou, estima-se, mais de 400 mil pessoas.