Gigantes de redes sociais se unem em grupo

Facebook, Youtube, Twitter e Microsoft se organizam para combater conteúdo extremista em plataformas

319

Facebook

 

 

As gigantes das mídias sociais Facebook, YouTube, Twitter e Microsoft informaram nesta segunda-feira que estão formando um grupo global de trabalho para combinar os esforços para remover conteúdo terrorista de suas plataformas.
Respondendo à pressão de governos na Europa e nos Estados Unidos após uma onda de ataques por militantes, as companhias disseram que vão compartilhar soluções tecnológicas para retirar conteúdo terrorista, além de desenvolver pesquisas para contrapor o discurso extremista e trabalhar com mais especialistas no combate ao terrorismo.
O Fórum Global de Internet para Combate ao Terrorismo “vai formalizar e estruturar áreas existentes e futuras de colaboração entre nossas companhias e fomentar cooperação com empresas de tecnologia menores, grupos da sociedade civil, acadêmicos, governos e órgãos supranacionais como a União Europeia e a ONU”, esclareceram as companhias em comunicado.
A decisão sucede os pedidos de chefes de Estado da Europa para que as empresas de tecnologia estabeleçam um fórum do setor e desenvolvam nova tecnologia para melhorar a detecção automática e a retirada de conteúdo extremista.