Operação da Polícia Civil desmantela quadrilha de ladrões de caminhonetes

Dois integrantes do bando foram presos em Franca na manhã de ontem

953

OPERACAO

Um total de catorze pessoas foram presas na manhã de ontem e sete carros foram apreendidos durante trabalho da Polícia Civil. A Operação Clássicos, foi realizada em cinco cidades da região. Três pessoas foram presas em Franca.

A operação teve inicio nas primeiras horas da manhã. Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Franca apoiaram a Polícia Civil de Ribeirão Preto, que comandou a operação.

O grupo vinha sendo investigado a aproximadamente um ano e são suspeitos de furto, roubo, receptação e adulteração de veículos. Além de Franca, policiais estiveram em vários bairros de Ribeirão Preto, São Carlos, Dourado e Leme. ao todo foram expedidos pela justiça, 23 mandados de prisão.

“O foco dessa quadrilha era veículos a diesel com até 20 de fabricação, pela facilidade que eles tinham de adulterar esses veículos e remontar para mandar para outros estados, e também pelo fato desses veículos não possuírem, na maioria das vezes, seguros. Por esse motivo, as vítimas quase sempre pagavam resgate por eles”, Disse o delegado Daur Filho da Polícia Civil de Ribeirão Preto.

Segundo a polícia, a quadrilha aia de três formas. Roubar ou furtar a caminhonete e, em seguida, sabendo que o proprietário não possuía seguro, os suspeitos pediam um valor de resgate. em outros casos, o grupo adulterava placas e chassi do veículo  e conseguiam regularizar o documento em outros estados.

Grande parte dos veículos roubados eram levados para o Estado da Bahia. Os integrantes da quadrilha responderão pelos crimes de furto e roubo, adulteração e receptação de veículos, e associação criminosa.

Operação em Franca

Em apoio a Polícia Civil de Ribeirão Preto, investigadores da DIG de Franca prenderam três pessoas apontadas como integrantes da quadrilha. Um homem de 51 anos, outro suspeito de 30 anos foram levados a delegacia em Franca e depois encaminhados para a sede da Polícia Civil em Ribeirão.

Os policiais estiveram também na cidade mineira de Pratápolis, onde o dono de um desmanche também foi preso. Os sete veículos apreendidos foram recolhidos e passaram por trabalhos da pericia. Alguns deles já estavam desmontados.