Jovens da Pastoral da Educação participam de palestra

Evento contou com participação de um coach em educação que aborda temas como escolas públicas

676

pastoral

Neste ano, a Pastoral da Educação da Igreja Católica completa 25 anos. Com diversas comemorações para comemorar o Jubileu de Prata da Pastoral, na última quarta-feira aconteceu uma palestra com o coach em educação Joster Lopes.

O evento foi realizado às 8h, no salão da igreja São Sebastião na Estação. A palestra foi voltada para o publico infanto-juvenil que estuda em escolas públicas.

O coach, Joster, conversou com um público formado por jovens de instituições públicas. O profissional é especialista na área de educação e possui vasta experiência em abordagem com jovens.

Joster tem como intuito aproveitou o momento para trabalhar a autonomia o autoconhecimento dos participantes. “Vamos chamar esse jovem para situar e ser um agente transformador da sociedade. Mostrar a ele sua importância como ser atuante”, disse Joster.

A palestra abordou o tema “Quem sou eu?”, onde o objetivo é que o jovem busque o protagonismo de sua própria história. “Eles precisam saber sobre a importância dos sonhos e a questão das crenças pessoais como fatores motivadores, mas também como boicotadores dos sonhos. E vamos estar nesse momento abrindo o estado psicológico deles para entender com maior clareza o que é o Projeto Escola da Cidadania”, explica o palestrante.

Joster também teve como intuito abordar o tema da Campanha da Fraternidade de 2017, que é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. De acordo com o coach, o tema vem de encontro ao que foi tratado em 2017 pela Campanha que foi “Casa comum, nossa responsabilidade”.

O objetivo é abrir a discussão de como o jovem interage e cuida da sua casa comum e como trabalha a diversidade, com finalidade transformar e melhorar a realidade em que vive.

Joster Lopes é professor experiente na área da educação básica, graduação, pós-graduação e orientação a alunos que fazem ensino à distância. É coach em educação, coach em matemática, palestrante, consultor educacional, faz treinamento em escola e empresas, além do trabalho com vestibulandos e alunos que se preparam para prestar o ENEM. Joster também faz o trabalho de coach junto a concurseiros.