Francana vence o Amparo e é vice-líder

Mais de 3.200 pessoas foram ao estádio do para ver a primeira vitória do time no Lanchão

517

francana

Com o apoio mais uma vez de sua torcida, a Francana venceu o Amparo, por 2 a 0, neste domingo (23), no estádio Lanchão, pela terceira rodada da fase de classificação da Série B do Paulista.

Com o resultado, a Veterana é a vice-líder do Grupo 2 do campeonato com 6 pontos, sendo duas vitórias e uma derrota.

Disposta a apagar a má impressão na partida anterior, quando perdeu para Brasilis em casa, na última rodada, a Francana começou a partida pressionando o adversário, mas se mostrava errando muitos passes. Somente após 25 minutos de bola redonda foi que a equipe esmeraldina se assentou em acampo e passou a produzir as jogadas com mais qualidades. Aos 25 minutos, Walace teve a primeira chance de abrir o placar ao cabecear a bola que passou perto do travessão. Cinco minutos depois foi a vez de Érick arriscar de fora da área e acertar o pé da trave do Amparo. Aos 33 minutos foi a vez de Igor Boi chutar de longe para o goleiro Bruno espalmar para escanteio. Aos 39 minutos o lateral Léo pegou um rebote e da entrada da área bateu por cobertura, obrigando o  goleiro a ceder escanteio novamente. Aos 41 minutos, Érick voltou a acertar o travessão, batendo de longe. O único chute do Amparo contra a meta esmeraldina foi no finalzinho do primeiro tempo com Tiago Silva cabeceando a queima-roupa com Pollaco realizando defesa no ‘susto’.

A Francana voltou da mesma forma para a etapa final: pressionando o rival. Aos 8 minutos, Sidão escorou a bola em cobrança de falta, abrindo o placar. Na comemoração, o atacante retirou a camisa e comemorou bastante, recebendo cartão amarelo. Aos 17 minutos, Wallace ampliou para a Francana escorando cruzamento de Érick que veio da direita e passou por toda extensão do gol. Nesse momento mais de 3 mil torcedores que estavam no estádio explodiu em alegria. A Veterana ainda teve mais uma chance real de aumentar o placar aos 38 minutos com Érick chutando cruzado de dentro da área. O Amparo deu o ar da graça aos 41 minutos com Murilo cobrando falta para boa fase pelo alto de Pollaco. Aos 49 minutos Pollaco voltou a defender um chute fraco de Carequinha e o jogo acabou.

A Francana volta a jogar pela Série B neste domingo (30), contra o XV de Jaú, em Jaú.

FRANCANA

Pollalco; Léo (Paulo Henrique), Gabriel, Ferrugem e Fernando; Igor Boi, Walace, Alemão e Vitinho (James); Sidão (Douglas) e Érick. Técnico: Edson Niquinha.

AMPARO

Bruno; Márcio, Luís Felipe, Leonardo e Liniker; Alex Júnior, Dos Santos (Lucas), Murilo e Jonatan (Renato); Tiago Silva (rafael) e Carequinha. Técnico: Ademilson Paiva.