Em destaque

Liga Francana comemora 90 com conquistas para a cidade

506

Euripedes

Falar em campeonatos de futebol em Franca é o mesmo que falar Liga Francana Amadora de Futebol. A entidade completa neste ano de 2017 seus 90 anos de serviços prestados à cidade e tem muito que comemorar.
Principalmente sob o comando de Eurípedes Gonçalves Filho e Marcos Mariano Silva. Eles estão à frente da entidade há 14 anos. Viveu momentos de dificuldades e no começo de suas gestões precisou filiar novamente a Liga junto à FPF. Com o passar dos anos, a entidade ganhou respeito dentro da federação e com direito a palavra nas reuniões da sede da FPF em São Paulo.
“Nosso trabalho é reconhecido pela FPF e nossa opinião tem o mesmo peso das dos clubes profissionais. Isso é gratificante e mostra a força que a cidade tem também no futebol amador”, destacou Eurípedes.
O dirigente diz que o ápice de seu trabalho a frente da Liga foi no entre 2010/15, quando a entidade representou Franca no Campeonato Paulista de Ligas. Na ocasião, Franca conquistou o bicampeonato e teve partidas transmitidas pela TV. “Sempre realizamos grandes campeonato em Franca, como campeonato varzeano, mas os títulos conquistados pela Liga no estado foram importantíssimos. Não só para a Liga, mas para todos os jogadores amadores da cidade que tiveram reconhecimento pelos trabalhos prestados a nossa entidade. A imprensa também teve um papel importante, sempre divulgando e apoiando nossa equipe”, lembrou o dirigente.
O Diário foi o único jornal a acompanhar a seleção de Franca em todas as edições do Campeonato de Ligas, com ampla cobertura, destacando também as 36 cidades participantes. “O Diário sempre apoiou o esporte amador e por isso ganhou o respeito dos esportistas da cidade ao longo dos seus 44 anos história”, finalizou Eurípedes. (NF)