Correios lançam consulta a CPF e CNPJ

Agências de Franca ainda não têm data para começar a prestar os novos serviços à população

215

correios

 

As agências de Correios há muito tempo não são utilizadas apenas para postagem e já prestam outros serviços à população. Um dos serviços implantados recentemente foi para a demanda de celular móvel.

Agora, os Correios estão anunciando a implantação de uma estrutura que oferece atendimento às pessoas para consultar CPF de terceiros e CNPJ de empresas.

O sistema já está em funcionamento em Brasília e São Paulo desde esta quarta-feira (15). Até 31 de março, o serviço deve estar disponível nas 6,4 mil agências próprias em todo o País. Já nas unidades franqueadas, a implantação ocorre em uma segunda etapa, prevista para este ano.

Em Franca ainda não uma data definida, segundo um diretor de uma das três agências da cidade. “Sabemos que em algumas capitais já estão funcionando um plano piloto, mas em Franca não tem previsão para iniciar esse serviço”, disse, lembrando que na cidade há três agencias, sendo uma própria e duas franqueadas.

Como as informações são centralizadas, o presidente geral dos Correios, Guilherme Campos , falou através de nota oficial. “Esperamos, com mais este serviço, alavancar a receita da empresa em pelo menos mais de R$ 3 milhões só este ano”.

A disponibilização do serviço em todas as agências dos Correios é um dos meios para consolidar as agências como um espaço de multisserviços. Dessa forma, os Correios ajudam a fortalecer a cidadania e ampliar o faturamento do segmento financeiro. “O foco é facilitar a vida do cidadão que mora no interior e também nas capitais, ao oferecer informações para ajudá-lo a tomar decisões importantes para transações comerciais”, explica a vice-presidente Comercial da Serasa Experian, Manzar Feres, parceira dos Correios no projeto.