Atletismo

Quase 1000 pessoas participam da prova da Alta Mogiana

964

atletismo

 

Pelo menos 800 pessoas vão disputar a Corrida da Alta Mogiana neste domingo (19), a partir das 7h30, nas ruas do Distrito Industrial de Franca. Uma boa parte desse número, vão brigar por medalhas, já que 60 cidades mandaram representantes, segundo o organizador da prova Sérgio Gonçalves, também ex-atleta de elite do Brasil. A novidade da prova é a inclusão da Meia Maratona – 21 km.

O evento também contará com ex-ídolos do atletismo brasileiro como: Elenilson da Silva, campeão Pan-Americano; Ronaldo da Costa, recordista da maratona de Berlin; José César, bicampeão da Maratona de Madri; Cláudio Ribeiro, tetracampeão do Troféu Brasil, além de Benedito Donizete e Luis Carlos Moreira.

Esses campeões vêm para competir e dar um brilho maior ao evento. “Não é todos eventos que reúne tantos campeões como esse. Franca estará recebendo atletas de várias partes do Brasil o que é importantíssimo para a divulgação de nossa cidade. Essa prova já é reconhecida lá fora e essa 6ª edição realmente será especial”, destacou Serginho.

A prefeitura municipal não está apoiando a corrida, mesmo sabendo a importância da prova para a cidade.

Suporte

Corrida terá o suporte da nova turma de atiradores do Tiro de Guerra de

Além do apoio dos atiradores durante a corrida, o Tiro de Guerra está coordenando a arrecadação de litros de leite para entidades beneficentes. A doação não está relacionada à inscrição para corrida e pode ser feita por qualquer pessoa, participante ou não da Meia Maratona, até a véspera da prova, na sede do Tiro de Guerra, na Avenida Brasil esquina com Rua Distrito Federal.