Rifaina terá ação ambiental para limpar a represa

Equipe de mergulhadores, em parceria com a prefeitura local, desenvolve o projeto “Pescando o Lixo”

1190

TRILHA

Rifaina terá no próximo fim de semana uma ação ambiental para limpar a represa. A equipe de mergulhadores “Universo Sub” desenvolverá em parceria com a prefeitura, através do Departamento de Meio Ambiente, o projeto “Pescando o Lixo”, na orla da represa do Rio Grande, no entorno do Calçadão da Praia e imediações.

O projeto da equipe – que será realizado no dia 11, próxim0o sábado, prevê a limpeza da orla da praia, mas principalmente a conscientização da população e turistas sobre como evitar a poluição do ambiente, para manter o mesmo limpo, saudável, ajudando também na qualidade de vida de todos.

A finalidade do “Pescando o Lixo” é levar a toda a população, as vantagens de se ter um ambiente limpo e saudável. Também é de mostrar as vantagens de se ter e manter o meio ambiente preservado.

O projeto visa a conscientizar os participantes sobre o tempo de degradação de alguns objetos descartados nos rios e matas, mostrando os malefícios que o desleixo pode causar à saúde.

O “Pescando o Lixo” ainda proporciona situações positivas, como a melhor aparência das áreas onde atual, um cheiro mais agradável e a preservação de animais marinhos e silvestres, a fauna em geral, deixando que se siga o ciclo natural numa natureza preservada, que vira atrativo para todos.