Vereador será o prefeito interino de São José

Eleição para a presidência da Câmara ganha importância e o escolhido vai comandar a cidade

625

praca_02

Vereadores tomam posse hoje em toda a região, mas em São José da Bela Vista um deles também será o prefeito interino da cidade. Isso porque o prefeito eleito José Benedito Barcelos, o Zé Dito (PSDB), teve a candidatura indeferida e de nada adiantaram seus mais de 3 mil votos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou a posse da segunda colocada, Celinha Ferracioli (PTB) e a cidade caminha para ter nova eleição. Se isso ocorrer, ela e o terceiro colocado, Valter Facirolli (PSB), se enfrentarão nas urnas.

Enquanto isso não acontece, o presidente da Câmara deve comandar a prefeitura interinamente. A posse dos vereadores está prevista para as 10 horas, logo em seguida será feita a escolha do presidente do legislativo que automaticamente irá assumir o cargo de prefeito.

A solenidade será presidida pelo vereador mais votado em outubro, Sandro Ferreira (PSDB). Depois será definido o presidente da Câmara e entre os cotados está Vicente Paula Massino (PSDB), um policial civil aposentado de 53 anos.

O novo presidente será prefeito até que a Justiça decida sobre a realização de uma nova eleição. O advogado Denilson Pereira Afonso de Carvalho, que representa Zé Dito, já disse que avalia a possibilidade de ingressar com embargos declaratórios ou recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).