Estrela se aproxima de profissionalização

O clube cresce com categorias de base e jovens são destaque devido ao grande desempenho da equipe

777

estrela

O Estrela Atlético Clube se destacou no ano passado e agora está próximo de conseguir profissionalização da categoria de base. A equipe conta com profissionais e treinos contínuos para aperfeiçoar o desempenho durante as partidas.

No ano passado, o presidente do Estrela, Ismar Afonso de Oliveira (Marin), trouxe ao clube o treinador Luizinho, ex-internacional. Profissional renomado na região, e conta com mais de 25 anos de profissão e muitos atletas formados em no currículo.

Com esta iniciativa técnica, o Estrela cresceu em nas categorias de base e disputou vários campeonatos em diversas categorias. A equipe também conquistou títulos e chegou a múltiplas finais.

O Estrela disputou em quatro categorias e ficou em 2° lugar no sub 11. Já no sub 13 ocupou o 3° lugar. Enquanto que no sub 15 conquistou o 3° lugar. No sub 17 esteve em 2° lugar. Realizou uma campanha com desempenho positivo nas quatro categorias.

O time também disputou o campeonato paulista com o sub 17 e ficou em 5° lugar. Enquanto que o sub 15 em 8° lugar. O Estrela também disputou a copa Araxá com as categorias sub 11, sub 13 e sub 15, no qual se tornou campeão na categoria sub 13, vice-campeão na sub 11 e 3° colocado na categoria sub 15.

Neste sábado o Estrela viaja para Guará e disputa a Copa Guará. O campeonato é realizado pelo ex-árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Cleber Wellington Abade. Devido a tradição, a copa atrai vários times do país.

Os meninos do clube estão recebendo o treinamento Luizinho em conjunto do auxiliar Juninho e o preparador físico Gustavo. O grupo se aproxima de se tornar um clube profissional com filiação a Federação Paulista de Futebol.