Ônibus com brasileiros tomba na Argentina

Ao menos 2 pessoas morreram em excursão que saiu do Rio Grande do Sul e seguia para Buenos Aires

614

onibus
Um ônibus com turistas brasileiros sofreu acidente em uma rodovia Argentina, nesta terça (27), próximo da cidade de San José, na província de Entre Ríos, deixando ao menos duas pessoas mortas e 15 feridas, de acordo com o jornal argentino “Clarín”.
Segundo um dos representes da empresa de ônibus RDM Turismo, que transportava os turistas, os mortos são Carla Fernanda Mônaco e Marilton Fernando Silveira Correa.
O Itamaraty confirmou que há feridos nos hospitais próximos ao local do acidente, e que os não-feridos retornariam ainda ontem ao Brasil.
O veículo havia saído do Rio Grande do Sul por volta das 12h30, com destino a capital Buenos Aires. Segundo a imprensa local, 50 pessoas estavam a bordo.
Em rápido contato por telefone com a reportagem, o dono da empresa de ônibus, Venâncio Soares, afirmou não ter outras informações, pois não consegue falar com os dois motoristas, Carlos Alberto Faviano, que dirigia o veículo no momento do acidente e Vinícius Pereira dos Santos.
Venâncio disse estar a caminho da Argentina para prestar assistência aos passageiros. Segundo ele, pelo menos quatro pessoas decidiram seguir viagem rumo a Buenos Aires.
A empresa providenciou o envio de outro veículo para buscar na fronteira as pessoas que foram já foram liberadas. Segundo Soares, os turistas são das cidades gaúchas de Novo Hamburgo e Porto Alegre.